segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Feliz 2013

E pra fechar o campeonato, mais um empate em 2 a 2 contra os rubronegros, o placar mais comum nos últimos anos deste confronto. Desse vez em campo, muitos garotos dos dois lados. Uma oportunidade única de mostrar serviço e se acostumar com os clássicos no time profissional. E Sassá mostrou que gosta de fazer gols nos mulambos. O artilheiro da base que algumas vezes compôs o elenco no Brasileirão - e muitas vezes foi pedido pela torcida - enfim estreou como titular no time principal deixando sua marca. Com isso, pode ter se credenciado para o plantel do próximo ano. A conferir.
O Botafogo se despede de 2012 sem títulos, mas com um elenco que, pontualmente reforçado, pode almejá-los novamente em qualquer competição. Basta um pouco mais de seriedade, atitude e espírito vencedor.
E aproveitando o tom de despedida, informo aos amigos do blog que estarei encerrando as atividades nesse espaço. Para o ano que vem, pretendo estar mais presente aos estádios e acompanhar/participar dos debates em outros blogs, provavelmente no globoesporte.com que voltou a ter um blogueiro - Caio Araújo - que me parece bem alinhado, em termos conceituais, com o nosso "É Por TI, Fogão!".
Por último, o meu sincero agradecimento àqueles que acompanharam até aqui os nossos debates e, em especial, àqueles que enriqueceram e mantiveram o espaço vivo, deixando seus sempre valorosos comentários: Sérgio Paulo (Presidente),  Lago10 , JSantiago, Nevares, Marcos Antonio, Luiz Antonio.
Nos encontramos por aí... Sempre Botafogo!

15 comentários:

  1. Daniel, bom dia. É uma pena você deixar este espaço, mas a vida segue. Vamos todos nos mudar para o globoesporte.com a partir de amanhã.
    Quanto ao último jogo do ano, realmente foi um grande amistoso e um jogo para a garotada mostrar serviço. Temos, sim, um bom elenco. Precisamos de atitude de vencedor. Fizemos quase tantos gols quanto o campeão e o vice e por que terminamos em sétimo lugar? Porque não tínhamos atitude vencedor. tínhamos medo de ganhar. Nos acuávamos em jogos decisivos.
    Espero que no ano que vem tenhamos jogadores com vontade de vencer. O elenco é muito bom. Precisamos de muito poucos reforços para sermos campeões, mas precisamos muiuto mais do que apenas jogadores. Precisamos de vontade e de coragem.
    Um abraço a todos que sempre estiveram aqui e caso não nos encontremos até o fim do ano, um feliz Natal a todos e um ano novo com realizações. O único presente que quero no ano que vem, além de saúde para mim e meus familiares, é títulos para o nosso Botafogo.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Presidente! O espaço vai deixar saudades, mas continuaremos nos encontrando em outras "mesas redondas da web". Um feliz Natal e um 2013 de realizações pra vc e sua família.
      [ ]s
      Daniel

      Excluir
  2. Alexandre LAGO Machado4 de dezembro de 2012 às 15:10

    Abraço Daniel e a todos os amigos daqui.
    Foi um prazer e uma honra compartilhar espaço e teclar com vocês todos.
    Ano novo vida nova, vamos nos adequando.
    Que todos sejam felizes e tenham suas vidas repletas de felicidades e realizações.

    Saudações alvinegras e Botafogo sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lago! Obrigado pelas diversas contribuições, aqui e no GloboOn... Belos textos!
      Um Natal de paz e um ano novo de conquistas pra vc e sua família. Nos "esbarramos" pela rede...

      [ ]s
      Daniel

      Excluir
  3. Amigos alvinegros,

    Os últimos meses foram bem agitados e confusos pra mim, em função de um acidente brabo que a minha esposa sofreu, uma daquelas nuvens negras que passam de vez em quando e viram a vida ao avesso. Por isso me afastei dos comentários, mas nunca deixei de ler o blog. Sempre passava por aqui e ficava só de longe me divertindo com a ira santa do Lago 10, com a esperança inabalável do nosso Presidente Sérgio, com as análises certeiras do Santiago e, claro, com os textos bem-informados do Daniel. Que capacidade de casar texto e imagem, hein comandante? Imagino que vc deva trabalhar na área de comunicação, como eu trabalho. Quando acabava um jogo, eu sempre ficava imaginando: "Que imagem o Daniel vai escolher pro próximo post?". He, he, he!!

    Vida que segue pra nós: a patroa está em casa se recuperando, o Oswaldo deve renovar (sou a favor da renovação, mas ele deve rever conceitos, principalmente quanto a defesa e marcação), nos livraremos do Rafael Marques e do Fábio Ferreira (acho que o Vitor Jr. poderia ter uma nova chance) e — last but not least — lá se vai o Anderson Barros. Já há notícias sobre o novo gerente de futebol? É uma função importante, não podemos ficar sem.

    Vamos continuar nos encontrando em outros espaços, e espero que vcs mantenham os nomes, para sabermos que a turma está toda lá. O meu nome, Luiz Antônio Cavalcanti, será mantido, pois nunca uso nicks quando comento nos blogs. Meu objetivo é o debate construtivo, inteligente, bem-humorado e transparente, como deve ser a conduta de um bom alvinegro. Por isso eu nunca deixei de visitar esse espaço, pois encontrava todas essas características aqui.

    []s, meus amigos. Se rolar chope, me chamem!

    Luiz Antônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luiz! Sentimos a sua falta por aqui mesmo... Essas "nuvens negras" aparecem de vez em quando na vida da gente, mas sempre acabam indo embora. Desejo uma plena recuperação pra sua esposa.
      Pra satisfazer a sua curiosidade, sou da área de TI, atualmente desenvolvendo sistemas voltados para o mercado financeiro. Apesar de ter algumas outras "vocações", foi a carreira que acabei abraçando.
      Certamente, nos encontraremos em outros espaços. Um Natal de muita saúde e paz e um 2013 de "céu limpo".
      [ ]s
      Daniel

      Excluir
  4. E nao podemos deixar estar com um no na garganta...
    Abraço ao Luiz e plena recuperação à esposa!
    Eu ja estou la no blog indicado pelo Daniel ( javi que ele o o Sérgio também estão por la).
    Tenho aparecido no JB também mas estou desistindo. Muita baixaria e pouco proveito.
    Outro ponto de encontro interessante é a Rádio Botafogo.
    Tem foruns bem interessantes e para quem esta longe transmite os jogos.
    Mais uma vez grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caro Luiz Antônio, realmente sentimos muito a sua falta neste blog. Aliás sentimos, também, a falta de outros grandes amigos Botafoguenses que escreviam no blog antigo, mas devem ter se perdido.
    Espero, de coração, em Deus, que a sua esposa se recupere. Todos nós, sempre passamos por situações tristes ao longo de nossas vidas. É uma forma de vermos a vida de um outro jeito e de crescermos espiritualmente e de ficarmos mais ligados em Deus, que realmente é a úncia coisa que importa na vida, pois com Deus em nosso coração tudo mais nos é acrescentado. O seucomentário foi muito interessante, soube definir cada um de nós de uma forma inteligente. Concordo contigo, plenamente, sobre o que comentou sobre o Lago, sobre mim e sobre o nosso grande comendante, Daniel.
    Pessoal, vamos todos para o blog recomendado pelo Daniel para não perdermos o vínculo. Eu estou lá como Sergio de Souza. Acho interessante a indicação do Lago sobre a rádio Botafogo, que não conheço. Lago, mande o link para a gente para que nos encontremos lá também. Concordo contigo sobre o blog do JB é muito baixo, difícil de se tirar alguma coisa útil de lá.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    ResponderExcluir
  6. Segue o link presidente.
    Grande abraço.
    http://radiobotafogo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não conhecia a Rádio Botafogo. Qdo li o post do Lago ontem, corri no Google
    (o novo pai dos burros) e já marquei no Favoritos. Às vezes eu pescava um jogo do Fogão lá pela Rádio LBV, umas estações bem diferentes mesmo, mas que marcavam presença com o Alvinegro. Agora vou ficar ligado nessa rádio do Fogão indicada pelo Lago.

    Amigos, muito obrigado pelas considerações à minha esposa. Ela está em fisioterapia e se recuperando bem. Saúde pra todos nós!!

    []s

    Luiz

    ResponderExcluir
  8. Amigos.

    Acho que todos já disseram o que eu queria dizer.
    Luiz. Obrigado pela citação. Realmente tento ter um olhar mais sereno e realista em relação ao nosso Glorioso. Nem sempre é fácil. As vezes a paixão pela estrela aflora e acabamos nos deixando levar... Mas faz parte. A vida sem paixão também é muito chata!
    Saúde à sua esposa. Isso vai passar!
    Sérgio e Lago. Foi um grande prazer discutir as coisas do Botafogo com vocês. Temos perfis diferentes (como bem disse o Luiz) mas nos completamos e principalmente nos respeitamos. Essa é a grande diferença do nosso espaço para aquele do JB, que mais parece mulambos travestidos de alvi-negros. Nem frequento aquele espaço!

    Daniel.

    A você uma saudação especial. Sabemos o quanto é e foi difícil manter vivo, com muito esforço e brilhantismo, esse espaço.
    Concordo pelnamente com o Luiz. Suas imagens eram imbatíveis. Algumas vezes, de tão significativas, podiam até dispensar o texto.
    Espero que possamos nos encontrar nos espaços virtuais da rede e, por que não, na vida real, no Engenhão, discutinco "in loco" as atuações do FOGÃO!
    Também estarei presente no Globoesporte com o mesmo nome.

    Um grande abraço à todos. um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, harmonia, paz e glórias para a nossa ESTRELA SOLITÁRIA!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, J! Acho que vc colocou muito bem a essência do que fez desse espaço um lugar tão prazeroso: RESPEITO!
      Um excelente Natal e um 2013 de muita paz pra vc e sua família.
      [ ]s
      Daniel

      Excluir
  9. Amigos, vamos todos nos encontrar no blog do globoespeorte.com e na Rádio Botafogo?
    Daniel, realmente aqui neste blog e no anterior o respeito imperava. Concordávamos, discordávamos, mas sempre com educação aliás, com muita educação e cuidado para que não fôssemos mal entendidos. Foi um prazer participar deste e do outro blog.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    ResponderExcluir
  10. Amigos e irmãos de camisa alvinegra,
    Creio que fui o que menos comentei neste blog, mas sempre li todos os textos e todos os comentários. Nem sempre comentava para não "chover no molhado".
    Lamento a extinção deste espaço, mas resta o consolo de poder reencontrar todo mundo no globoesporte.com e na rádio botafogo. No globo.com, meu nome é Marcos Ferreira. Já sigo o Caio Araujo no Twitter e no Facebook.
    A todos, meus sinceros votos de que passem o Natal mais feliz de todos os anos até aqui e que usufruam o ano de 2013 com todas as vitórias almejadas.
    Ao Luiz Antônio, registro minhas ações de graças a Deus pela bendita superação do acidente que vitimou sua esposa.
    Saudações alvinegras e até sempre.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sempre com respeito. Este espaço é seu! Faça bom uso para que seja agradável à todos que nos visitam.