segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amistosos

Desânimo geral... Essas últimas três rodadas só está trazendo alguma emoção para 3 clubes: Sport, Portuguesa e Bahia, pra saber que escapa da última vaga da série B 2013. O resto, já entrou de férias. Quem estava pendurado com dois cartões amarelos, teve a oportunidade de antecipar o início das férias.
Na parte de cima, ainda há uma disputa pelo vice-campeonato que dá um acesso direto para a fase de grupos da Libertadores. Grêmio e Atlético-MG brigam palmo a palmo e ontem os dois venceram seus jogos.
O Galo foi o nosso adversário e conseguiu uma virada heróica - e merecida, depois de ter um gol injustamente anulado - nos últimos minutos em cima de um Botafogo desanimado e desinteressado. Nem a busca pelo quinto lugar - melhor colocação desde 95 - motivou o time da estrela solitária. É uma pena essa mentalidade. Só o fato de envergar a camisa alvinegra já deveria ser motivação suficiente em qualquer situação.
Bem, agora é isso. Um último compromisso contra os mulambos que, se fosse eu o técnico, deixava a garotada jogar. Pelo menos, se faltar entrosamento, dificilmente faltará motivação.

9 comentários:

  1. Daniel.

    Vou discordar em parte do seu comentário.
    Não acho que houve falta de motivação ou desânimo (talvez um pouco sim). Mas o principal motivo da derrota foi o que temos visto em muitos outros jogos. Desatenção, posse de bola sem objetividade. futebol burocrático, falta de capricho nas conclusões e, como sempre, a falta de ambição.
    É impressionante a passividade do nosso treinador, diante do futebol que o time apresenta. Ele não vibra, não mexe, não pressiona, não dá esporro... NADA Depois vem na entrevista dizer que ficou irritado com a acomodação do time... Faça-me um favor!!!
    Oswaldo, VOCÊ é o técnico! Só você pode mudar o panorama do jogo durante a partida!!!
    Se o Botafogo realmente renovar o contrato desse técnico (o que acho que vai acontecer) vamos ter mais um ano de mediocridade no nosso Botafogo.

    SAN!

    ResponderExcluir
  2. O desinteresse vem de cima.
    Nao é de hoje e Osvaldo é so mais um destes desinteressados.
    Estar no Botafogo hoje é uma beleza...
    Ja disse isto algumas dezenas de vezes.
    Quais são as metas, o planejamento para atingi-las, as medidas para evitar o ridiculo que foi a saida de 5 atacantes praticamente ao mesmo tempo...
    Mais uma vez a resposta é: Estamos todos de saco cheio destes caras. Pelo menos eu estou. De novo. Ano passado lembro que or esta época prometia um ano sabático no que se referisse ao Botafogo. Nao foi bem assim mas consegui diminuir a intensidade. Ano que vem eu prometo novamente que voi me desligar ainda um pouco mais.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, bom dia. Daniel, vou com o J.Santhiago, concordar em parte com o seu comentário. Além da falta de motivação, faltou profissionalismo, ou seja, desatenção, futebol burocrático e, principalmente, falta de garra e de acreditar nas vitórias. O nosso Botafogo, estejam os jogadores que estiverem jogando, parece ficar acuado e com medo dos adversários. Temos um bom elenco. Continuo afirmando que o nosso elenco está entre os melhores do Brasil e só deve perder para o elenco do FLU e assim mesmo por muito pouco. Quando jogamos no nordeste ou no Sul, mais precisamente no Paraná e em S.Catarina, trememos e não conseguimos nos impor como time grande, de grandes conquistas. Lembro do time de 1981 que, tirando Mendonça e o P.Sergio, os outros jogadores eram medianos ou fracos. Quem não se lembra do Perivaldo ou do Jérson (com J)? Só não fomos campeões brasileiros com este time por causa(como sempre) dos juízes. Por que agora não conseguimos nos impor?
    Faço coro com o J.Santhiago: Não quero este O.Oliveira como técnico do nosso Botafogo, se ele for técnico a nossa esperança será nenhuma.
    Lago, ainda acho que o nosso Presidente está reerguendo o Botafogo, o problema é que ele não está bem assessorado. Eu me lembro dos anos negros que tivemos. Não tínhamos time, elenco, base e nem sede. O que existia somente era a marca Botafogo. Durante muitos anos seguidos estivemos a ponto de cair para a segunda divisão, o que por sorte só aconteceu uma vez. Estávamos sempre entre os últimos colocados. Pelo menos nos últimos quatro anos estamos entre os 10 primeiros e nos últimos dois anos chegamos a pensar em Libertadores. Sei que é pouco, que devemos cobrar mais da diretoria. Temos que lutar por títulos. Hoje, como bem disse o Lago, estar no Botafogo é uma beleza, pois os salários são altos, estão em dia e a cobrança é quase nenhuma. Vamos exigir mudanças, a começar pelo "treineiro". Temos que dispensar alguns jogaodres: R.Marques, Lennon, por exemplo. Temos uma boa base, que mesclada com jogadores experientes e com desejo de títulos pode nos dar muito alegria.
    Não vamos desistir do Botafogo pois precisamos de todos. Não vamos nos desligar não. Vamos apoiar o Botafogo, sempre.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    ResponderExcluir
  4. Acabo de ver uma entrevista do Seedorf, onde ele diz que sua história no Milan e no futebol europeu ainda não terminou.
    Pra quem sabe ler, pingo é letra...

    SAN!

    ResponderExcluir
  5. Não achei nada demais, J... Tem que ver qual foi o contexto. Segundo eu li, a entrevista foi dada para a imprensa italiana e não destaca nem qual foi a pergunta.
    Isso tá cheirando (ou fedendo) a noticiazinha sensacionalista de jornal barato, onde o cara coleta um pedaço das aspas do entrevistado e faz um monte de suposições em cima. Infelizmente, a nossa imprensa está repleta desses jornalistas, inclusive nos meios de comunicação supostamente mais confiáveis.
    Só temos a lamentar...

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li que a entrevista foi para o jornal portugues A Bola.
    Por ai ja vemos que quem transcreve ta se lixando pro conteudo da coisa, so quer barulho.
    Como a torcida do Botafogo hoje acredita em tudo que le, ouve ou ve desde que seja noticia ruim, é um pulo para repercutir negativamente.
    O que eu li foi que ele nao descarta um retorno ao Milan e que ainda poderia ser util ao lá ou em qq clube europeu.
    Verdade ou exagero? Acho que ele exagerou e superestimou seu potencial. La fora ele é jogador para 20 ou 30 minutos no máximo. O ritmo é outro.
    Enfim, se foi isto mesmo ele nao fez nada alem de vender seu peixe. O Botafogo prometeu uma coisa a ele e esta indo em outra direção. Ja mandou o Barros embora, esta claudicando com o O2 e nao tem como montar um time a altura do otimo meia. Com os que la estão a coisa ficou feia.
    A verdade é que o cara é enjoado para os padrões dos boleiros nacionais.
    Chegou e encrencou com o pagode no vestiário. A coisa foi feia mas seguraram e so veio a tona como coisa menor. Na verdade quase deu pau dentro do vestiário.
    Todo treino ou jogo tem bronca ou alguma esquisitice dele como a tal das vitaminas e outras coisas como banheira de gelo que ele cobra e quer que a galera faça depois dos jogos. Ele se mete com tudo e todo mundo no Botafogo. A turma mais jovem gosta e respeita mas os mais antigos ficam na bronca.
    Ainda acho que ele segue pelo menos o ano que vem. Osvaldo fica pelo caminho durante o carioca e ai pode ser que ele fique de saco cheio.
    O Botafogo ainda vai sofrer um pouco a se acertar, infelizmente. Esta é minha forma de ver as coisas.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lago, O Seddorf tem uma visão muito mais profissional e séria do futebol. Ele acredita que não não se joga bola, apenas, para ganahr o seu dinheiro. Ele quer mais. Ele quer títulos e respeito. Acho que está na hora do Botafogo decidir, quer ser grande e profissional ou quer apenas, sempre participar de campeonatos e ser um clube médio. Já que os jovens o respeitam e os burros velhos ficam na bronca. mande embora estes burros velhos e contrate outros para o seu lugar. Está na hora da diretoria mostrar que quer o Botafogo pensando grande. Temos uma boa base, que com uma meia dúzia de bons jogadores veterenos poderemos ter um grande time. Acredito que o Jefférson, Renato, Andrezinho não devem se importar com uma nova forma de profissionalismo. Talvez o F.Ferreira, M.Azevedo e A.Carlos é que devem contestar as atitudes do Seedorf. Quero ter esperança para o próximo ano. Já tivemos uma grande notícia: O O.Oliveira dispensou o R.Marques e viu, tardiamente, que ele não tem condições d ejogar no Botafogo. antes tarde do que nunca. Ainda tem mais uns 4 ou 5 que também não podem ficar lá, nem no banco. Vamos aguardar os acontecimentos e torcer para que a diretoria entre nas novas "manias" do grande Seedorf. Temos que respeitar este cara e torcer para ele ficar no Botafogo durante muito tempo. Temos que mudar a mentalidade para vencer de novo.
    Vamos torcer sempre para o Botafogo. sou Botafogo, sempre, ganhando títulos ou não. Tenho orgulho desta estrela.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    ResponderExcluir
  8. Amigo Sérgio.
    Concordo com seu texto. O Botafogo tem uma grande oportunidade de aprender com o Seedorf, como se trabalha em um clube grande onde o profissionalismo está acima das vaidades pessoais.
    Tomara que nossos dirigentes enxerguem isso. O Andersom Barros já foi (tarde) e o Oswaldo ficou (infelizmente seu contrato foi renovado). Mas acho que com ou sem ele, temos uma grande oportunidade de formarmos um time mais competitivo em 2013.
    Se conseguirmos assimilar um pouco essa nova filosofia, entendo que estaremos dando um grande passo para extirpar aquilo que considero (há muito tempo) o maior problema do nosso Botafogo: A falta de confiança e o complexo de vira-lata.

    SAN!!

    ResponderExcluir
  9. Amigo J.Santhaigo, boa tarde. Poderíamos, também, aproveitar a negociação envolvendo o Elkeson para introduzrmos a marca Botafogo no mercado Chinês. Estamos marcando passos. Os grandes times europeus, inclusive o Barcelona, já tem uma sucursal lá. Quanto mais tempo demorarmos, menos torcedores conseguiremos angariar para o nosso Botafogo.
    Terminamos o brasilierão de uma forma inexpressiva. Nem uma vitória sobre o time do mal nós conseguimos. Temos que mudar a mentalidade. Infelizmente teremos que aguentar o O.Olveira por mais um ano. Só mesmo no Botafogo para mantermos um técnico que não conquistou nada e ainda ganha altos salários.
    Vamos acreditar que esta diretoria fará um trabalho mais profissional e colocar o Botafogo no caminho das vitórias. Temos que tirar este complexo de Vira-latas de nosso time.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sempre com respeito. Este espaço é seu! Faça bom uso para que seja agradável à todos que nos visitam.