segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Afundou de vez

Bem, amigos do Blog... Como já era esperado, o Botafogo deu adeus de vez a competição. Apesar das chances matemáticas, que já eram remotas, o time reviveu aqueles momentos de bobeira no "apagar das luzes". E essa mancada vai pra conta - única e exclusivamente - do técnico Oswaldo de Oliveira que, demonstrando uma imensa covardia, substitui o melhor jogador do time (o único com capacidade de levar o time ao ataque) por um terceiro zagueiro. Tamanha besteira feita ainda aos 26 minutos da segunda etapa, ou seja, com mais 20 ou 25 minutos de jogo pela frente. Foi tudo que o Palmeiras precisava para - desordenado ou não - pressionar o Botafogo até sair o empate, que não foi bom pra ninguém. E pra falar a verdade, uma virada não seria injusta...
Pra completar a lambança, deixar o Barcos, quase na marca do pênalti, matar a bola no peito, ajeitar o corpo e chutar sem sofrer nenhum tipo de pressão, é pedir pra levar gol. Ainda mais, com todo o histórico do argentino contra nós (6 gols nos últimos 4 jogos), era o único que não poderia aparecer desmarcado na área. Começo a refletir se não é hora do Botafogo pensar em trazê-lo para o elenco de 2013. Além de bom atacante (que precisamos muito), não teríamos mais o desprazer de enfrentá-lo. Com o Palmeiras a caminho da série B - apesar de classificado para a Liberadores - pode até não ser uma negociação complicada. Um troca-troca por Loco Abreu e Caio, que devem estar retornando ao clube, pode interessar a todos.
Sobre a parte boa do jogo, até os 26 do segundo tempo, destaque para Lodeiro. O uruguaio vem subindo de produção e garantindo sua titularidade. Márcio Azevedo e Gabriel também estiveram bem. Os demais, foram muito burocráticos, talvez por ordem do "patrão" que achou que "cozinhar" o jogo seria a melhor tática.
Faltando 4 jogos, 12 pontos em jogo e 8 de diferença para o G4, seguimos - agora na quinta colocação - em busca do melhor resultado desde 95, mas sem almejar mais nada. Esse é o sentimento...

8 comentários:

  1. Pra mim este ano todo vai 95% pra conta do Oswaldo!
    Foi um tecnico que não fez um bom elenco produzir...ora com seu esquema sem atacante ora insistindo em jogadores sem condições de vestir a nossa camisa ora substituindo mal ora sua teimosia em escalar os garotos...
    Só não dou 100% devido as oscilações de alguns jogadores em campo...Andrezinho, Felipe Gabriel e Renato e um outro ludibriando ao técnico com 10 gols no campeonato, o Elkeson.
    O Sina!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos.

    Perfeita a sua leitura Daniel. O nosso treinador, mais uma vez, mostrou toda sua incapacidade e covardia.
    Quando vi a substituição, falei pra minha filha. Vai dar M....
    Não deu outra. E como você disse, pelo volume de jogo dos últimos 20 minutos, o empate pode ser considerado até injusto para o Palmeiras.
    A única coisa que vejo de positivo nesse campeonato para nós é a confirmação de que temos um elenco de razoável para bom (6ª colocação num campeonato como esse, não pode ser desprezada) e que com algumas trocas (Elkeson, encabeçando a barca) e um técnico com mais ousadia e feeling, podemos alcançar objetivos mais audaciosos.

    SAN!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sofrivel. Ao ze fazer uma avaliação deste Sr. a palavra encontrada foi esta.
    E Zefini...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, bom dia. Apesar de estarmos em uma posição, no campeonato Brasileiro, que não conseguíamos desde 1995 e, depois de ler os comentários dos amigos os quais eu concordo em parte, eu atribuo o fracasso no Brasileirão ao nosso técnico. Tivemos alguns jogadores que oscilaram muito, entre eles o Elkeson, o Andrezinho e o Renato. Tivemos muitas contusões. Mas não acredito que tenha sido este o fator de fracassarmos, mesmo com um elenco que está entre os melhores do campeonato, como sempre tenho dito. O fator principal foi a incompetência do técnico e, talvez, a falta de um comando mais duro por parte de nossa diretoria. Este técnico é incompetente e ainda trás um jogador desqulificado para jogar no Batafogo e ter seu salário pago pelo nosso Botafogo. Este R. Marques é o pior jogador de futebol que já vi atuar. Acho que poderemos fazer algumas contratações e alguns jogadores devem ser dispensados, talvez uns cinco ou seis jogadores no máximo. O elenco deve ser mantido, principalmente Lodeiro, Seedorf e B.Mendes.
    Quanto ao jogo contra o Palmeiras o que vi foi que por causa do medo, cedemos o empate. O jogador que ele escolheu para colocar no lugar do Lodeiro, O Briner, foi que não deixou o Barcos em impedimento no lance que resultou no gol de empate. O Barcos estaria impedido se ele não tivesse feito esta substituição absurda.
    Ainda temos chances, mesmo remotas de chegar em quarto lugar. Vamos torcer para o nosso Botafogo. Temos que vencer a Portuguesa, o que não será fácil e ainda teremos que vencer o Sport na casa deles, outra tarefa muito difícil, quase impossível.
    Espero que a diretoria demita este técnico no fim do campeonato e saiba contratar um técnico que utilize os bons jogadores e que não traga apadrinhados, ruins de bola, para que o Botafogo os sustente. Para mim isso é corrupção. Não podemos achar que corrupção é somente o que os políticos fazem. Usar dinheiro alheio para pagar pessoas incompetentes ou para sustentar amigos também é corrupção e talvez esta prática seja uma das piores.
    Vamos torcer pelo Botafogo, sempre. Vamos apoiar o Botafogo sempre, seja que resultado for.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    ResponderExcluir
  5. Amigo Sérgio.
    Lamento informar, mas pelo que ouvi no rádio agora há pouco, teremos que aturar o O. Oliveira por mais uma temporada.
    "A diretoria do Botafogo está se apressando em renovar o contrato com o treinador para começar a traçar os planos para a temporada 2013. A renovação já está 90% encaminhada."

    ResponderExcluir
  6. Apesar de algumas restrições pontuais ao trabalho do Oswaldo, não vejo a sua renovação como "o fim do mundo" para o Botafogo. Certamente, eu gostaria de um técnico um pouco mais vibrante e realista, após os jogos. Duas coisas que me incomodam bastante nele é o "tom professoral" nas suas declarações e o fato de ele NUNCA achar ou admitir que o time jogou mal ou que ele errou nos seus procedimentos.
    De qualquer forma, a continuidade pode ser uma vantagem, principalmente se ele souber e tiver humildade para corrigir os erros de 2012. Além disso, um outro ponto positivo é o fato dele não ter pudor em substituir ou colocar no banco os "figurões" do elenco.
    A grande verdade é que nenhum técnico é unanimidade. Até o Abel Braga, com o título nas duas mãos, é questionado por sua torcida pela postura defensiva que a equipe adota em certos momentos.

    ResponderExcluir
  7. A unica certeza é que com ou sem O2 eu (nós) continuo la, em frente a TV, no estádio, no rádio ou no celular ou no computador sem conseguir me desligar do Botafogo.
    Sábado no Engenhão, jogo sem Seedorf, sem nenhum atrativo mas a chance de ver o Botafogo jogar me empurra... Vamos lá galera, ao Engenhão!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo J. Santhiago, esta não seria uma notícia que gostaria de receber. Bem que você poderia não ter me informado sobre isso, pelo menos eu ficaria na ilusão que poderíamos ter mudanças. Eu sinto que a nossa diretoria não se importa com a torcida pois se fizermos uma pesquisa entre os Botafoguenses eu acredito que mais de 90% não iria querer o O.Oliveira como técnico. O que ele fez este ano com o elenco que temos e com todos os salários em dia, foi alguma coisa de amador ou de incompetente, mas como bem escreveu o Lago, não importa quem seja o técnico ou quem esteja jogando, o importante é o nosso Botafogo. É uma pena que daqui de longe, da minha vila Velha, eu só possa torcer pela TV. Nós somos amantes do nosso Botafogo e estaremos sempre ao seu lado, seja com o Garrincha e seja, até, com o R.Marques. Vamos continuar torcendo para que façamos uma campanha digna, afinal se chegarmos em quarto ou quinto lugar já será um feito que não fazíamos há 17 anos.
    Vamos torcer pelo Botafogo, sempre e não ser torcedor de vitórias.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sempre com respeito. Este espaço é seu! Faça bom uso para que seja agradável à todos que nos visitam.